sábado, 14 de julho de 2012

Feng shui no quarto – Energia positiva ao dormir!


Quando deitamos, após um dia cansativo, esperamos relaxar o corpo e a mente. Porém, alguns costumes podem pôr em risco essa tranquilidade e dificultar o sono. Uma solução que está presente cada vez mais na casa dos brasileiros é o feng shui. Trata-se de uma corrente de pensamento que busca conservar as influências positivas de um ambiente e redirecionar as negativas.

Nosso quarto é nosso santuário íntimo. Por isso, acreditando ou não naquela corrente, é importante preparar o quarto para um momento tão imprescindível como o sono. O feng shui no quarto age justamente e esse favor. Geralmente, é no quarto que nos encontramos mais vulneráveis às energias negativas externas e, ao mesmo tempo, onde nos sentimentos mais protegidos em nossa intimidade.
É preciso preparar o ambiente para que possamos recarregar nossa energia e atrair muita positividade para nossa vida. Algumas técnicas simples de feng shui no quarto podem dar conta do recado e transformar seu “santuário” em um lugar mais harmonioso e tranquilo. Pessoas que adotaram o feng shui no quarto afirmam que até a relação homem x mulher melhorou bastante. Veja abaixo alguns métodos do feng shui no quarto e deixe o espaço mais favorável a você.

Feng shui no quarto – Técnica simples que funciona

  • Elimine móveis e enfeites em excesso, pois eles são capazes de bloquear a circulação de energia.
  • Nunca deixe a cama de frente para a porta ou entre a janela e a porta, pois a área é de fluxo intenso de energia.
  • As cores no feng shui interferem diretamente na energia do quarto. Prefira as claras, mesclando-as com outro tom. Branco total pode significar monotonia na vida do casal. Vermelho ajuda na sexualidade, portanto, alguns objetos nesta cor são bem-vindos.
  • De acordo com o feng shui para quarto, espelhos na frente e ao lado da cama não são recomendados.
  • O quarto limpo e organizado é fundamental para a circulação de energia. Aliás, segundo a teoria do feng shui no quarto, este deve ser o local de menor movimento na casa para que cumpra sua função de ambiente tranquilo para o descanso.
  • Sempre que possível, evite brigas no quarto. Ele deve ser sinônimo de aconchego e tranquilidade.
  • Mantenha o cômodo bem arejado e iluminado. Segundo o feng shui no quarto, a claridade atrai e estimula a energia positiva.
  • Se tiver cama Box, providencie uma cabeceira, pois de acordo com o feng shui para quarto a cabeceira proporciona sensação de segurança.
  • Ainda segundo as teorias do feng shui no quarto, a cama deve estar posicionada de uma forma que dê para ver a porta do quarto. Isto lhe dará um profundo senso de segurança interior.
  • Se você tem uma suíte, certifique-se que a porta do banheiro sempre esteja fechada enquanto você está dormindo.
  • Evite lâmpadas de teto voltadas diretamente sobre sua cama.
Que tal adotar alguma dessas técnicas de feng shui no seu quarto daqui para frente? Depois, conte-nos o resultado e a experiência!
Postado por Greyci no Blog Gaizin Colchões